A Nacional do Wagyu de 2022, realizada em Avaré, no interior de São Paulo, foi um grande sucesso. Um dos destaques do evento, claro, são as mostras competitivas e as diferentes categorias de exposição e julgamento, a partir de toda a variedade genética entre as diversas raças Wagyu. Aqui, trouxemos as informações referentes aos vencedores de cada categoria, suas propriedades e origens, bem como possível disponibilidade para venda no Wagyu Brasil Classificados.

FÊMEAS

Grande Campeã Fêmea

Categoria Novilha Menor

Na categoria Novilha Menor, mais disputadas entre todas as categorias, com 9 fêmeas na disputa, a campeã foi Santa Bárbara Evian 018 FIV, criação e propriedade do Rancho Santa Bárbara, filha de Itomichi 4632 em vaca Santa Barbara Bulgarina 03 uma filha de TPSR BÚLGARO (Bulgarina foi um dos destaques do leilão Wagyu Brasil de 2021).

Reservada Novilha Menor, outra criação do Rancho Santa Bárbara: Santa Bárbara Carmen 040 PWI FIV. Uma filha de SFW Átila em vaca Ametista 49C. O animal se encontra disponível para venda no Shopping Wagyu Brasil.

Categoria Vaca Acima de 5 Anos

Na categoria Vaca acima de 5 Anos, a campeã foi Ametista 49c, criação da Fazenda Angélica, propriedade do Rancho Santa Bárbara, filha de Hondarribia Kobe em vaca Itoshigenami. A Reservada acima de 5 Anos foi Elka FIV, da Fazenda Angélica, propriedade da fazenda e haras Tokarsky.

MACHOS

Reservado Grande Campeão

Categoria Júnior Menor

Agora para os machos. Santa Bárbara El Negro 015 FIV, do Rancho Santa Bárbara, um filho de Itomichi 4632 em vaca Ametista 49c (Hondarribia x Itoshigenami) foi campeão da categoria Júnior Menor, e está disponível no Shopping Wagyu Brasil. Melquior 1924 foi o Reservado Júnior Menor, propriedade da Guidara Meat&Co, animal fruto de embrião importado filho de Hirashigatayasu em vaca Itoshigenami.

Categoria Júnior Maior

Na categoria Júnior Maior, o campeão foi Kokugyu Koki 175, da fazenda Kokugyu, filho de Michifuku 1604 em vaca Yakult BR2474.

Categoria Touro Até 3 Anos

Em Touro até 3 Anos, o campeão foi Paraíso 031 Brabo FIV, da fazenda Alto Paraíso, filho de Kamui 053 em vaca Kenstar 124 TE.

Categoria Touro Até 5 Anos

Em Touro até 5 Anos (a categoria mais disputada entre os machos), o campeão foi Samurai Aimi 2648, do Rancho Santa Bárbara, touro filho direto de Itoshigenami em vaca Yakult BR0813, filha de Yakult BR0046, touro da linhagem Mishima do plantel Yakult. O animal tem genética disponível para comercialização em nosso shopping.

Categoria Acima de 5 Anos

Na categoria Touro acima de 5 anos, o campeão foi RTOW 011 Miazaki TE, criação e propriedade da Haras Tokarsky, filho de Yakult 0962 em vaca Kenhanafuji.

Na Nacional do Wagyu 2022 tivemos, pela primeira vez, julgamento de progênie das raças Wagyu. A campeã da progênie mãe foi Ametista 49C, com progênie El Negro 015, Carmen 040 PWI, Easy Choice 016 (todos propriedade do Rancho Santa Bárbara, todo disponível para venda no shopping Wagyu Brasil). O campeão do progênie pai foi Hirashigatayasu, com progênie Melita 1925, Morgana 1923, Messi 1924 (todos propriedade da Guidara Meat&Co). Na categoria Progênie Pai Reservada o selecionado foi Itomichi 4632, com progênies El Negro 015, Evian 018, Easy Choice 06 (todos de propriedade do rancho Santa Bárbara).

Você pode esses e outros animais comercializados no Shopping Wagyu Brasil acessando aqui.

 

EnglishPortugueseSpanish