Acontece nos dias 26 e 27 de Agosto a I Conferência Brasileira dos Bovinos Wagyu.

O evento ocorre de forma 100% virtual e gratuita, com intuito de divulgar as Raças Wagyu e o trabalho de inovação que vem sendo desenvolvido pela ABCBRW.

Ao todo serão realizadas mais de 12 palestras, entre os palestrantes temos participações internacionais como Jerry Reeves, Holly Neiberg, Kyle Caires e o brasileiro Laercio Porto Neto radicado na Austrália, que irá nos apresentar um pouco mais sobre “Avaliação Genômica na Raça Wagyu na Austrália”.

Além dos pontos já destacados teremos apresentação do inédito Programa de Melhoramento Genético das Raças Wagyu, encabeçado pelo Professor Fernando Garcia. Eliel Palamim apresenta os detalhes do Programa Carne Wagyu Certificada, atualmente um dos mais completos e seguros programas de certificação de carne bovina. E Professor Ricardo Zanella apresenta o tema “Estrutura populacional Wagyu no Brasil”.

Nos temas que envolvem nutrição animal temos Tiago Bordin apresentando “Dietas para a maximização do marmoreio nas Raças Wagyu”; Kyle Caires nos apresenta o interessante desafio da produção de marmoreio a pasto em “The production of a grass-fed high marbling carcass in the Wagyu Breed”.

Para os temas que envolvem o manejo das Raças Wagyu teremos: Márcio Duarte apresentando “Nutrição gestacional e programação fetal em bovinos de corte”; Victor Carvalho apresentando “O uso de suplementação mineral e vitamínica na melhoria da qualidade oocitária e embrionária em fêmeas da raça Wagyu.”; Flávia De Marchi apresentando “O uso do AMH como marcador para predição de eficiência reprodutiva em fêmeas da raça Wagyu”. 

Para completar a grade temos Leandro Cardoso apresentando tema de suma relevância para quem busca seleção de marmoreio “Ultrassonografia para a avaliação de carcaças na Raça Wagyu.”; Holly Neiberg abordando as desordens genéticas das Raças em “Genetic recessive disorders in the Wagyu Breed, how to avoid”; E Jerry Reeves compartilha um pouco de sua vasta experiência ao longo de mais de 30 anos na criação de animais Wagyu.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQXAAY3lvv1RtlQ1qz_6Yr7jcVfHLLBl9KJcj_VLenqhlpOg/viewform

 

 

 

EnglishPortugueseSpanish